Leituras que podem confortar

livro sobre morte

O momento do desenlace com a vida é muito doloroso todas as pessoas. Muitos procuram explicações e consolo para aplacar a dor e a saudade. Sabendo que esta é uma fase muito difícil para todos vocês, fizemos uma seleção de cinco livros que podem ser bons companheiros em momentos em que um ente querido nos deixa.

Um destaque da lista é o livro “É triste quando alguém morre”, escrito especialmente para as crianças. Os mais novos são a parte da família que mais precisa de explicações e atenção na hora em que perdem alguém querido, por isso a leitura pode ajudar a esclarecer essas questões.

Boa leitura!

1) “O Cristão diante de Morte”, de Felipe Aquino
A fé cristã nos apresenta “a certeza e a esperança” da vida eterna em Deus, nosso Criador, e nosso destino.

2) “Lamento”, de Nicholas Wolterstorff
Lamento é, em certo sentido, uma narrativa de acontecimentos: desde o terrível telefonema numa ensolarada tarde de domingo, falando da morte do filho, até a visita ao seu túmulo um ano depois.

3) “É Triste Quando Alguém Morre”, Coletânea De Diversos Autores
O autor, Linus Mundy, oferece dicas práticas para ajudar os pequenos leitores a entender seus sentimentos de tristeza e reafirmar, de alguma maneira, que as coisas boas voltarão.

4) “Na Maior das Perdas, A Divina Consolação”, de Régis de Morais.
Procurando atingir os corações de pais e mães que perderam seus filhos, este livro apresenta o conforto divino de maneira encantadora, mostrando que é possível àqueles que sofreram a maior das perdas entender as razões da lei de Deus.

5) “O Amor Enxuga as Lágrimas”, de Sônia Tozzy
Neste livro o espírito Irmão Ivo nos ensina, com sensibilidade e emoção, que as perdas de entes queridos não devem ser encaradas como castigo ou injustiça de Deus para conosco, mas como sublimes oportunidades de elevação espiritual e trabalho.

 

Parque das Acásias